quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

testes qi - raciocinio - testes inteligencia





testes qi - raciocinio - testes inteligencia



Problemas

Três amigos comem num restaurante, no fim pedem a conta a pagar, e o empregado dá uma conta de 30 000$ -> 10 000$/cada. Mas como são clientes habituais neste retaurante o gerente faz um desconto de 5 000$. O empregado fica com 2 000$, e faz-lhes um desconto de 3 000$, por isso cada um paga 9 000$. 3*9000$=27 000$ + 2000$ = 29000$: onde é que estão os 1000$ que faltam?

ver resposta


Existem 3 musicos, Paul, Peter e Perry, que tocam guitarra, orgão e piano, mas não por esta ordem. O Paul ensaia com o organista aos Sábados, enquanto que o pianista ensaia sozinho ao Domingo. O Peter não pode tocar piano. Quem toca o quê ?

--> Um homem está sentado numa sala, rodeado de janelas por todo o lado.Todas as janelas dão para sul. Vem um urso á janela. De que cor é o urso e porquê?

Temos quatro números (não necessariamente diferentes) reais maiores que 1. Designando esses números por A, B, C e D, sabe-se que há dois (de entre os 4) cuja soma é D; há dois (de entre os 4) cuja diferença é D; há dois (de entre os 4) cujo produto é D; e há dois (de entre os 4) cujo quociente é D.
Quais são os números? Quantas soluções tem o problema?

ver resposta


Nos Estados Unidos um homem passa a correr num corredor com um papel na mão, quando de repente a iluminação do corredor pisca. A reacção do homem é imediata, volta-se e regressa caminhando com as mão sobre a cabeça, mostrando o seu desalento. O que se passou?

ver resposta


Paradoxo do barbeiro:
Um barbeiro de uma pequena aldeia tinha, na sua barbearia um panfleto que dizia o seguinte: " Eu barbeio todos os homens da aldeia que não se barbeiam a si próprios".
Quem barbeia o barbeiro?

Nota: O barbeiro não se pode barbear a si próprio porque diz que barbeia os que não se barbeiam a si próprios
Se ele não se barbeia a si próprio o cartaz está errado porque há uma pessoa que não se barbeia a si própria (o barbeiro) à qual ele não corta a barba.


Paradoxo do Exame surpresa:
Um professor avisa os seus alunos que na semana seguinte irão ter um teste surpresa. Um aluno deduz que esse teste não pode ser na sexta porque, se o professor deixasse para o último dia, deixaria de ser surpresa (no final da aula de 5ª feira já saberiam que o teste seria na 6ª feira). Então os alunos eliminaram a 6ª feira, mas então o exame também não se pode realizar na 5ª porque na 4ª feira saberiam que seria no dia seguinte, uma vez que a sexta feira já estava eliminada. Racicionando de forma análoga, os alunos eliminaram todos os dias da semana e concluiram que não poderia haver teste surpresa. Deram-se mal, o professor apresentou-lhes o teste na 5ª feira. Onde está o erro de raciocínio dos alunos?

A Sara diz para a Rita: Eu tenho o dobro da idade que tu tinhas quando eu tinha a idade que tu tens. Quando tu tiveres a idade que eu tenho a soma das nossas idades é 63. Qual é a idade de cada uma delas?

--> Romeu & Julieta foram encontrados mortos numa sala com a porta aberta e uma janela para o jardim. E ao lado deles haviam uma poça, pedras e cacos de vidros. Como Romeu & Julieta morreram ?

--> Quatro sobreviventes de um naufrágio foram encontrados vivos numa ilha deserta um mês depois do acidente, junto com alguns objetos pessoais salvos... Dois dos sobreviventes não tinham um dos braços, outro não tinha um braço e uma perna e o quarto tinha todos os membros. Porque é que eles foram encontrados desta forma ?

ver resposta


--> Um árabe muito rico, chamou os dois únicos filhos e informou-os do seguinte:
Eu pretendo decidir a quem devo deixar a minha fortuna quando morrer, para isso, deveis fazer uma corrida de camelo até à cidade, aquele cujo camelo chegue emsegundo lugar herdará tudo. Os filhos, muito preocupados, passaram uns dias a matutar, como não descobriam forma de cumprir as condições impostas decidiram consultar um Sábio. O que o Sábio lhes disse eu não sei, mas sei que eles sairam disparados, saltaram para os camelos e partiram o mais depressa que poderam para a cidade. Qual foi o conselho do Sábio?

ver resposta


-->A polícia e os bombeiros foram chamados para abrirem uma garagem cuja porta se encontrava trancada por dentro. Depois de forçarem a porta, depararam-se com um cenário intrigante: um homem de baixa estatura estava enforcado por uma corda, amarrada no centro da cobertura da garagem. No chão da garagem não se encontrava qualquer objecto, apenas se viam pequenas poças de água. Como se explica este estranho cenário?

ver resposta


-->O Hilário vivia no oitavo andar de um edifício. Quando regressava a casa, o Hilário utilizava o elevador. Quando chovia ou quando ia acompanhado, ele subia directamente para o oitavo andar. Quando estava bom tempo e subia sozinho, o Hilário ia de elevador até ao quinto andar e subia os outros três pelas escadas. Como explicar este estranho comportamento?

Ver resposta


-->Numa escavação arqueológica foi encontrada uma moeda antiga com a data de 98 a.C. . O arqueólogo responsável pelas escavações não estava no local, no entanto, quando lhe telefonaram ele disse logo que a moeda era falsa. Como é que ele podia saber se nem viu a moeda?

Ver resposta


-->Uma expedição ao polo Norte encontrou um casal congelado e totalmente nus. Um dos expedicionários, completamente admirado, disse que tinha a certeza de estarem na presença de Adão e Eva. O que o levou a ter essa certeza?

Ver resposta


-->Um prisioneiro foi condenado a prisão prepétua. Foi encerrado numa cela com duas
portas guardadas por dois guardas. Uma das portas levava a um túnel que permitia
sair da prisão, a outra conduzia a uma sala de execução dos prisioneiros. O carcereiro
propôs ao prisioneiro o seguinte: " Podes escolher uma das portas, uma permite a tua
Liberdade a outra causará a tua morte. Para escolheres a porta podes fazer uma única
pergunta a um dos guardas mas, um deles mente sempre e o outro fala sempre verda-
de". O que deve perguntar o prisioneiro para ter a certeza que vai sair da prisão?

--> Foi encontrado um homem morto, com um fósforo partido na mão. Como explicar
este cenário? ( Problema com resposta aberta à imaginação)



10 comentários:

sabrina fernada de araujo rocha disse...

eu odiei é muito chato eu não achei graça nenhuma eu ja falei e vou falar de novo eu odiei

sabrina fernada de araujo rocha disse...

seu filhas da putas vão tomar no cú de você esse site não tem porra nenhuma de graça


seus filhas da puta eu odiei!!!

Ramon disse...

essa sabrina tem problema rs

Anónimo disse...

concordo, essa atitude dela é muitíssimo incorreta, no entanto o site é um pouco aborrecido.

bjs

Anónimo disse...

pois eu gostei,para quem tem cultura esse site é muito bom...

geovanna Belarmino

Anónimo disse...

chupa meu pau sabrina , achei legal a das duas portas e dos guardioes , eu descobri uma outra resposta pra ela
é a seguinte : se eu entrar por esta porta e se vc fosse mentiroso eu estaria vivo? ele teria que responder a mentira do mentiroso ou seja ,o q um mentiroso fala ? mentira , entao o cara mentiroso teria q falar a verdade e o verdadeiro teria q falar a mentira , ou seja c ele falar q eu estaria vivo eu entraria por akela porta se nao eu nao entraria
^^

Anónimo disse...

tem q fikar pensando por muito tempo pra entender , pra quem nao entender ,claro^^

Anónimo disse...

ame!!! pena que quem nao tem o minimo de inteligencia, tenta, nao consegue, logo se aborrece.....

Anónimo disse...

gostei que pena que e um pouco inojado e pro isso ta mesmo que não goste eu vou escolhanba ta isso e pra gente lessa iqual a sabrinna ta sem ofensa mais mesmo ja ta ofendendo

Anónimo disse...

são boas estas questões, mas ainda falta alguma coisa.

Enviar um comentário